sábado, agosto 09, 2008

Algarve: vergonhosa repressão contra nacionalistas



Conforme anunciado, foi marcado para hoje um encontro de nacionalistas organizado pelo PNR no Algarve, estando previsto um concerto musical, debates, e o natural convívio. Não se anunciaram workshops de desobediência civil, não se programaram ataques a campos de milho, nem se organizaram manifestações de cara tapada e com cocktails molotof. É um encontro político, em ambiente saudável e pacífico, como têm sido todos os eventos organizados pelo PNR.

Apesar disso, logo de manhã foi montada uma enorme operação policial com o intuito de reprimir os participantes e tentar evitar o seu acesso ao evento, com diversas operações STOP em todos as estradas e caminhos em direcção ao recinto, em que se fazem buscas e revistas à procura de "material nacionalista". A mesma pergunta foi invariavelmente feita a todos os que caíram nas malhas da perseguição: "você é nacionalista?"

Estão presentes alguns orgãos de comunicação social nas imediações mas apenas uma das televisões mostrou intenção de relatar o sucedido, em termos menos próprios diga-se, deixando no ar uma ameaça: ou as autoridades faziam os possíveis por cancelar o evento ou, às 20h, seria noticiado que "a Câmara Municipal de Portimão deu apoio a neo-nazis"!

Os organizadores do encontro já garantiram que o evento se realizará na mesma e referem que vários agentes da polícia política afirmaram estar a ser alvo de "uma enorme pressão de Lisboa", ficando no entanto por esclarecer a quem se estariam a referir, e se essa pressão seria política ou... política.

FONTE

4 comentários:

Anónimo disse...

Devem ter confundido os nacionalistas portugueses,com os da ETA que andam livremente pelo Algarve,ou com os "muchachos" das FARC,entretidos a comer pataniscas na "dita" festa...
Já agora...lembram-se dos montes em Odemira,Ourique,Castro Verde,Almodovar e serranias algarvias,onde as pessoas foram assaltadas,espancadas e violadas[incluindo idosas]por bandos de ciganos?
Engraçado...na altura não houve tanto empenho policial!
Um abraço camarada Vitor!
[http://filhosdesalo.blogspot.com/]

Vítor Ramalho disse...

Podiam ter ido ao acampamento dos jovens do BE, onde as actividades ilegais até estavam no site da organização.
Obrigado pela visita e já coloquei o seu blogue na caixa da direita.
Saudações camarada

Anónimo disse...

---> É preciso dizer NÃO à (cada vez mais poderosa) Inquisição Mestiça!


---»»» Pelo Direito à diferença:
TODOS DIFERENTES!!! TODOS IGUAIS!!!
--- Isto é, TODOS os Povos Nativos do Planeta Terra:
-> INCLUSIVE os de 'baixo rendimento demográfico' (reprodutivo)!!!...
-> INCLUSIVE os economicamente pouco rentáveis!!!...
devem possuir o Direito de ter o SEU espaço no Planeta!!!


-> A ÚNICA forma de salvaguardar determinados Valores (um exemplo: o Direito dos Povos Nativos se defenderem da (cada vez mais poderosa) Inquisição Mestiça)... é, antes que seja tarde demais, reivindicar o LEGÍTIMO Direito ao Separatismo.

Anónimo disse...

Eu acho que temos que analizar bem a trajectória do PNR nestes anos todos, para se poder compreender a intervenção da Polícia. A verdade, é algo que vem sempre ao de cima, e nós acima de tudo temos que ser verdadeiros no que dizemos e no que fazemos. Quando um dirigente de um partido diz que não é racista e depois verificamos que o é, há uma contradição e uma mentira. Quando o Pinto Coelho diz numa entrevista na TV que a Polícia vinha á procura do Mario Machado, claro que está ocurrer em grave erro, pois a Polícia tem o Mário bem controlado, ora se ele sair do distrito para o qual ele foi restrito, a Polícia sabe bem se ele saiu de lá ou não, ora estas e outras delarações por parte de um dirigente de um partido, é tipo "deitar areia nos olhos" dos portugueses que não são assim tão estúpidos que não vejam o que se passa.
Por outro lado ele deveria informar devidamente e atempadamente a Camara desse festival, conforme fazem todos,até porque ter em segredo o lugar até ao último momento, levantou logo aí suspeitas, portanto a gest
ao deste festival foi mais uma mais terrivelmente mal gerido.

O festival, foi bem normal, soube que houve muita alegria, mas a conduta dos dirigentes provocou toda uma suspeita que se fala de um partido que em Portugal é considerado como:
RACISTA
NAZISTA
CRIMINOSO
POLITICAMENTE ERRADO

logo o de termos sabedoria para tratar destas e outras situções numa altura tão delicada em que o PNR se encontra.
Já fiz muito activismo e falo com a Polícia antes de intervir em Praças Públicas e outros lugares e nunca tive problemas????????????????

Rui Barandas