segunda-feira, agosto 11, 2008

Festa do Leitão e do Espumante na Curia


À semelhança de anos anteriores, o parque de merendas da Curia, Anadia, vai ser palco, nos dias 15, 16 e 17 de Agosto, da Festa do Leitão e do Espumante 2008. A organização espera uma grande adesão de forasteiros.
A festa foi pensada para dar a conhecer a genuína cultura regional e promover o contacto entre os assadores artesanais de leitão de Anadia e o público.
Muitas das localidades do coração da Bairrada têm o seu próprio assador de leitão, a qual a população acorre a encomendar tal especialidade para festas de família ou qualquer pacato convívio de amigos. Só raramente as gentes da Bairrada satisfazem os seus apetites de leitão nos conhecidos restaurantes da região. É uma tradição que remonta a épocas ancestrais.
Presentes estão muitos dos mais conceituados assadores, e os Espumantes são fornecidos pelas caves e pelos viticultores engarrafadores mais representativos do concelho. Para completar a festa, não falta a animação musical.

2 comentários:

Anónimo disse...

É destes artigos e intervenções que os portugueses gostam, pois precisamos de conhecer melhor o que é Portugal, a nossa cultura,as nossas tradições,uma autentica riqueza, que é deconhecida pela maior parte dos porugueses,e mesmo até nem sequer aproveitada para o Turismo, que cada vez mais é uma fonte de riqueza incalculável.
Há dias um alemão que foi ver uma moradia aqui no Porto, quando saiu, disse: Os Portugueses são muito ricos. E eu até pensei que ele estivesse a brincar. E então ele explicou a apontar para o sol e a dizer, veja-se esta riqueza, este sol,e dizia ele, na minha terra, o ano passado só tivémos um dia como este o ano inteiro (vive no Norte da Alemnha)e realmente tal como o sol abundante que temos, também temos toda uma conjuntura de tradições milenares que são simplesmente estonteantes.

Vamos dedicar-nos a mais artigos como estes e conhecer o que é nosso.

Acho interessante os portugueses discutirem os problemas dos outros Países, quando Portugal é o pior deles todos, e os portugueses não conseguem resolver os mesmos.

Anónimo disse...

Gostava de chamar a atenção de que efectivamente, nunca escrevo nada como anónimo.
Quando acima falei e fiz o meu comentário sobre a Festa do Leitão e do Espumante na Curia, ssinei o meu nome que é Rui Barandas
rbarandas@remax.pt