quarta-feira, agosto 06, 2008

Danças com droga


A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Viseu deteve 12 indivíduos por suspeitas de tráfico e consumo de droga, três dos quais foram ainda indiciados por furto e apreendeu duas armas. A operação decorreu na zona de Carvalhais, em S. Pedro do Sul, onde ontem começou a 13ª edição do festival 'Andanças'. A organização desvaloriza a acção da GNR e garante que "este é um festival com espírito diferente".

Ontem já tinha visto uma peça sobre o festival. Na altura a dúvida instalou-se.

Hoje leio a notícia de que foram detidas doze pessoas a caminho do festival e as dúvidas começam a desvanecer-se. Como tinha previsto aquilo serve sobretudo para outras Andanças com um espírito diferente, onde os organizadores até admitem que cometem crimes.

Mas a policia deve estar a mobilizar-se para o festival Nacionalista de Verão e para o Jantar em Coimbra, porque são esses “criminosos” que importa controlar, não vá o povo acordar com as verdades que eles dizem.

Ficam no entanto os parabéns à policia pela apreensão de droga e pela escumalha que deteve e que o sistema rapidamente se encarregará de por à solta.

Sem comentários: