quarta-feira, agosto 27, 2008

Um lugar comum ?



A violência regressa à noite no Norte do País. Ontem, durante a madrugada, numa casa de alterne de Braga, um segurança foi baleado. Os suspeitos da autoria dos disparos são do Porto e pelo menos um terá ligações ao gang da Ribeira.
O dia trouxe-nos novamente um caso pontual, com o qual já nos habituamos a viver. Esperemos que os portugueses saibam acabar com este mau hábito, para o qual só o nacionalismo é solução.
A melhoria da Segurança, em todos os seus aspectos, não passa apenas pelo aumento do número dos agentes em serviço nas Forças Policiais, passa, antes de mais, pelas condições que lhes sejam dadas para o exercício das suas missões e por uma adequação das penas à gravidade dos crimes. Ou seja, o Código Penal, no seu todo, terá de ser uma força dissuasora da criminalidade.
Contrariamente ao que muitos propalam, por inconfessados interesses, a acção das Polícias é altamente positiva, mesmo lutando com múltiplas dificuldades.
Mas essa acção não é apoiada pelos Tribunais, não por culpa dos juízes mas por força da Lei que os limita. Impõe-se uma revisão realista do Código Penal que, sem desrespeitar os Direitos do Homem, respeite os direitos fundamentais dos cidadãos pacíficos e cumpridores.
Estes têm que se sobrepor forçosamente a qualquer tipo de direitos dos criminosos, dada a vaga crescente de crimes de grande violência, sobretudo nas zonas urbanas. A criminalidade associada a bandos juvenis é outro fenómeno em ascensão.
Portugal é um dos principais “entrepostos” da droga que entra na Europa. Quem o diz é o Gabinete para os Assuntos Internacionais da Droga e da Coacção Legal, órgão do Departamento de Estado norte-americano, no seu relatório anual.
Isto significa que, apesar dos esforços das nossas polícias, a droga continua a entrar. Acreditamos que, com os meios de que dispõem, as apreensões que têm vindo a ser feitas – que são vultosas – representam um esforço enorme, difícil de avaliar por quem está de fora. E esse esforço é significativamente maior quanto são poucos e fracos os meios de que dispõem para o combate.
Os fluxos migratórios desregrados, também têm contribuído em muito para o aumento da criminalidade, até mesmo da criminalidade organizada e de alto grau de violência.

O PNR propõe-se:

• Modernizar os meios de luta contra os crimes e delitos, e reforçar os meios humanos e materiais ao dispor das forças policiais.
• Revalorizar as remunerações dos agentes da lei, e libertá-los das funções puramente administrativas, que devem ser confiadas a outros funcionários.
• Colocar em prática uma política de prevenção dos crimes e delitos, através da inversão dos fluxos migratórios, do reforço da célula familiar, e da educação cívica nas escolas.
• Promover o repatriamento dos estrangeiros delinquentes para cumprirem pena nos seus países de origem.
• Promover a utilização das polícias municipais para o combate ao crime localizado.
• Reestruturar o Serviço Nacional de Bombeiros e o Serviço Nacional de Protecção Civil.

9 comentários:

Anónimo disse...

O PNR, tem vontade disso tudo, o PNR quer fazer, ou diz que quer fazer, mas desde o querer ao realmente fazer, vai uma grande diferença.Peço desculpa, não quero ofender ninguém, mas não vejo que no PNR haja alguém que pudesse dirigir este país, se de momento o mesmo ganhasse as eleições. Nós nem sequer temos uma sede.......... o PNR não tem dinheiro nem sequer para por um outdoor, pelo que andam a pedir donativos............


Ou o PNR se organiza de uma vez para sempre, ou não sei que futuro
vai ser para todos nós.............

Vítor Ramalho disse...

Se o PNR fosse um partido do sistema estou certo que dinheiro não faltaria.
Mas em vez de andar aqui pela net, venha para o PNR ajude a torna-lo maior e organizado.

Anónimo disse...

Já andei, e tentei e fazia activismo ás 4ºs e 6ºs durante várias horas, durante meses, e muitos tornaram-se militantes do PNR, mas em vez de ter apoio dos dirigentes, pelo contrário, não tinha apoio de nInguém, e no entanto cheguei a gastar de 300 a 400 euros por mês em:
-BANDEIRAS NACIONAIS
-EMBLEMAS DA BANDEIRA PORTUGUESA PARA OS NOVOS MILITANTES TODOS POREM NAS LAPELAS DOS CASACOS.
-Dinheiro, repito, dinheiro vivo para "posters" e "cola" para o activismo nas ruas.
-T-Shirts TERRA PORTUGUESA tipo X e XL para oferecer.
-Dezenas de Revistas TERRA PORTUGUESA, para oferecer em Portugal e no Estrangeiro (só em selos para o estrangeiro era uma fortuna)
-Anúncios em Jornais, especialmente no Jornal Notícias. que dava muito resultado e tempo.....
Fotocópias de panfletos, pois tínhmaos que tirar fotocópias devido a um déficet cronico de falta dos mesmos.
-Portagens
-Carregamento de telefmóveis para poder telefonar e dar acompanhamento aos novos militantes e simpatizantes...

e acima de tudo "TEMPO." muito tempo, pois o único militante que se dispunha ajudar era o SERGIO CORDEIRO, QUE FOI AGORA VIVER EM SINES.

Portanto activismo? julgo que nunca houve no PNR quem trabalhasse tanto por um partido.
E sabe uma coisa? o pago foi : Fui "acusado de tentativa de usurpação de funções".

Anónimo disse...

barandas vai dar banho ao cão ou então não denigras ou então faz um partido só para ti e boa sorte , agora passares o tempo ao serviço da baderna e do sistema já se está a tornar anedótico e aborrecido

Joaquim M.ª Cymbron disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joaquim M.ª Cymbron disse...

Bom texto!

Coloco, no entanto, uma objecção:

O mau funcionamento dos Tribunais não se deve só a uma legislação defeituosa. Esta, realmente, não prima pela qualidade, mas até temos leis que se fossem rectamente aplicadas levariam a resultado diferente daquele que se vive. E a aplicação da lei é função exclusiva do julgador que a exerce depois de proceder à sua interpretação. Aqui, não interfere o legislador.

Já alguém reparou que não há notícia, nos crimes que mais nos inquietam, de as vítimas serem magistrados ou familiares destes?

Aí, fiava mais fino. Os delinquentes têm clara noção até onde podem ir!

Anónimo disse...

Não sei quem é a pessoa que escreveu e mandou dar banho ao cão. Não gostou da verdade? mas a verdade é para ser dita. "Conhecereis a verdade e a mesma vos libertará" A verdade, é libertadora, é tranquilizante e é como o azeite misturado com água, vem sempre ao de cimo. Poderá haver tentativa de a tapar e abafar, mas é em vão, porque neste mundo tudo se sabe............
Esperemos que este forum seja digno, digno dos verdadeiros nacionalistas.......

Anónimo disse...

O problema do PNR não ter dinheiro não tem nada a ver com o o partido estar correcto ou não
. Não falta quem tenha muito dinheiro e estaria disposto a dar bons donativos ao PNR, só que não o dão por várias razões que são:
1-O PNR bombardeia, atravez do Forum Nacional,(dizem que o Forum Nacional não é do PNR, mas os que por lá andam, embora com os seus "nicks", são todos do PNR e as pessoas sabem-no incessantemente o público com o nazismo e como Hitler e todos os outros eram o melhor do mundo.

2-Há falta de disciplina, organização, boa gestão (a gestão não é má, é péssima)e empenhamento por parte da maioria dos militantes.
3-Vejam-se no resto da Europa, por exemplo o Partido Nacionalista da Bulgária, o ATAKA, que até tiveram militantes assassinados, quando se aperceberam que tinham que se organizar de outra maneira, ou seja:a) parar de falar mal dos judeus e dos ciganos,b)não tocar em assuntos melindrosos. c)activismo, com jovens bem vestidos e apresentáveis. d)virarem-se para as genuínas necessidades do povo da Bulgária, em pouco tempo de nenhum, passaram a ter 14 deputados no parlamento e dois no Parlamento Europeu, e têm um canal televisivo 24 horas por dia.E esperam em pouco tempo tomar conta do governo. Depois então darão a conhcecer o que querem para a Bulgária.....

Quem quizer ver poderá ir ao site WWW.ATAKA.BG e WWW.SKAT.BG (que é o canal televisivo deles) e em breve terão na versão inglesa também.

Camaradas nacionalsitas do PNR, aprendam com os outros, aprendam a ser educados e apresetáveis, deixem a linguagem de "bairro", eu sei o que digo porque eu próprio, sem nada fazer fui inúmeras vezes insultado no forum nacional (eu e outros)

aprendam que nem sempre estamos correctos, e deixemos que os outros, especialmente os mais velhos, com mais experiência, nos critiquem desde que sejam críticas construtivas..............

Nem sempre estamos correctos, mas insultar seja quem for??????Não, o PNR assim não vai longe.

Vítor Ramalho disse...

Se tivesse alguma estima pelo PNR não andava por aqui a escrever mal do partido para toda a gente ver.
Depois o PNR não está á venda, pelo quem os apoios só serão bem vindos se de alguém que siga realmente a causa nacionalista.
Mas ficamos por aqui. Com o dinheiro todo que têm monte lá um partido e deixe os nacionalistas em paz.