sábado, agosto 16, 2008

A nossa História é a nossa identidade.


Ao longo dos seus 800 anos da História, Portugal marcou o mundo pela inovação, pela bravura, pelo arrojo de entrar pelo oceano dentro e dar novos mundos ao mundo, pela valentia das suas gentes.

Foi só quando chegámos ao final do séc. XX que parece que passou a ser motivo de vergonha ser português e ter orgulho nisso. Para piorar tudo, a revolução marxista de 74 veio tornar oficial esta vergonha de ser patriota, promovendo-se ao mesmo tempo o esquecimento e ignorância da nossa história de forma propositada nas escolas e a falta de respeito aos grandes heróis portugueses.

Estamos em 2008, o séc. XXI está quase a completar a sua primeira década e eis que chega às livrarias esta "obra-prima" do ultraje e do achincalho aos valores mais elevados da nacionalidade: http://inepcia.com/historiadeportugal-directorscut/

Uma tentativa frustrada de fazer humor com tiques de extremismo esquerdista da autoria de um inconsequente desconhecido que algum esclarecido entendeu ter valor publicável.

Entre outras barbaridades, diz-se nas páginas desta História de Portugal, Directors' Cut que o Infante D. Henrique era gay, que o Mestre de Aviz era um cobarde e que Salazar era um incapaz. Estes são apenas alguns exemplos. Todo o livro é um atentado contra a Nação.

Este atentado à dignidade das nossas figuras históricas é ilegal. Publicar um livro destes é criminoso. Exigimos que os responsáveis sejam exemplarmente punidos. Faça-se o que é justo por Portugal, pelo nosso passado, pelo nosso futuro.

Portugal sempre!

Assine aqui a petição

Sem comentários: