quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Basta de corrupção!


"Os homens são atormentados pelo pecado original dos seus instintos anti-sociais, que permanecem mais ou menos uniformes através dos tempos. A tendência para a corrupção está implantada na natureza humana desde o princípio. Alguns homens têm força suficiente para resistir a essa tendência, outros não a têm".
No entanto neste sistema politico há muito mais pretendentes, que só podem ser satisfeitos com uma quantidade muito maior de espólio.
Todos os dias somos confrontados com mais um ou outro caso de corrupção, que a justiça teima em criminalizar. Se por ventura algumas das denúncias são falsas, a falta de castigo a impunidade, coloca todos no mesmo saco, inclusive aqueles políticos que nunca caíram em tentação.
Hoje para a esmagadora maioria do nosso povo enveredar pela vida politica é olhado com desconfiança, pairando no ar um clima de suspeita.
Coimbra não foge a regra. Por isso vemos autarcas de varias cores politicas envoltos em clima de suspeita.
O PNR sempre denunciou a corrupção e como tal connosco, a moral será restabelecida na vida nacional. Os procedimentos de controlo dos mercados públicos e de utilização de fundos comunitários serão reforçados. Aos políticos corruptos serão retiradas imunidades e esses crimes punidos com penas de prisão, sendo os corruptos impossibilitados de voltar a desempenhar cargos públicos. As redes mafiosas de corrupção serão fortemente penalizadas e o branqueamento de capitais não será tolerado. Os responsáveis públicos, em vez de se servirem dos seus cargos para proveito próprio, voltarão a dar o exemplo e a servir o interesse nacional.
Connosco, Portugal será transparente.

Sem comentários: