terça-feira, fevereiro 24, 2009

Contra o imperialismo contra todos os imperialismos


A China vai fechar o Tibete aos turistas estrangeiros antes de 10 de Março, o aniversário dos 50 anos da insurreição tibetana, noticiou o "Le Monde".
“As autoridades pediram às agências de turismo para não organizarem viagens para turistas até 1 de Abril”, indicou um empregado de uma das agências oficiais de Lhasa, que quis manter o anonimato.


A hipocrisia reinante, faz com as duas faces da Nova Ordem Mundial, se acusem mutuamente de actos de agressão ou de ocupação de outros países.

Mas para quem defende o respeito pela identidade e independência das Nações a ocupação militar e económica do Tibete é tão reprovável, como do Iraque.

Os argumentos que o imperialismo vermelho chinês utiliza para a ocupação do Tibete, são em tudo similares ao que imperialismo sionista americanos utiliza no Iraque, ou que o imperialismo soviético utilizava no Afeganistão e é agora recuperado pelos USA.

Podemos não concordar com a forma de viver de este ou daquele povo, podemos mesmo questionar este ou aquele governo, mas em nome da não interferência e do direito a cada povo viver segundo a sua cultura e identidade, não devemos impor de alguma forma a nossa maneira de pensar.

Esta a fazer 50 anos que a ditadura comunista, ocupa militar, culturalmente e economicamente o Tibete. Por estes tempos a “democracia” dos marxistas, faz sentir neste país. Por inúmeras razões e mais esta devemos boicotar os produtos chineses e participara nos protestos que certamente serão organizados.

Sem comentários: