sábado, fevereiro 28, 2009

O Pinóquio


José Sócrates é talvez a seguir a Mário Soares o melhor político que o sistema já produziu. Ele é feito à imagem e semelhança do regime que governa Portugal depois do 25 de Abril.
Com o ensino nas ruas da amargura, quer pelo fecho indiscriminado de escolas apenas por motivos economicistas, quer pelo braço de ferro com os professores que só tem prejudicado o sector onde peses embora os recuos, o governo não percebe que a manta de retalhos em que está transformado o processo de avaliação, não serve e deve ser metido na gaveta. A tentativa de instituir as passagens administrativas de má memoria, que longe de melhorem o ensino, ainda acabam por meter os bons alunos na mesma escala dos cabulas, e mais um reflexo da costela igulitarista do PS.
Na saúde idem idem, aspas aspas, taxas moderadoras mais altas, nascimentos nas auto-estradas, intermináveis horas à espera de uma urgência, são as melhorias introduzidas por este executivo.
O fosso entre ricos e pobres cada vez maior, vendo-se claramente a protecção dada aos que tudo podem e detrimento dos mais fracos. Os despedimentos são notórios, a fome é patente.
O país em estado de sitio devido a inoperância no que toca ao combate à criminalidade.
O cenário não podia ser pior, as perspectivas de futuro são negras, no entanto o Sr. “Eng.”, baralha e dá cartas de novo, faz tábua rasa de tudo o acima descrito e com hipocrisia, com falta de respeito pelo povo, renova o discurso com as mesmas promessas não cumpridas.
Sabemos que a maioria absoluta não vai ter, mas também sabemos que muitos continuam a acreditar no homem do Magalhães, esses terão o governo que merecem ou noutra perspectiva o partido que merecem. Alguns terão mesmo o que merecem, os jobs com este partido, muitos tem presenteado.
Outros vão refugiar-se no que pensam ser a alternativa mas só vão ter mais do mesmo ou sair da panela para cair no fogo.
Os partidos do sistema, as empresas em que se tornaram, apenas disputam entre si os nacos da presa que é o povo e a nação. Eles apenas pensam nas suas mais valias e na forma de chegar ao poder para melhor se governarem.
Só existe uma alternativa a este sistema que nos oprime, a este sistema que não educa, que não nos protege na saúde nem na velhice, que nos dá e tira emprego a seu belo prazer, que permite acumulação de vasta riqueza para alguns e deixa na miséria uma grande maioria. Essa alternativa chama-se nacionalismo, chama-se PNR.

Sem comentários: