sábado, fevereiro 14, 2009

Coimbra – Desemprego e salários em atraso


As funcionárias em regime de lay-off da empresa textil USID, com sede na Ladeira da Paula, só hoje devem receber o ordenado relativo ao mês de Janeiro.
A crise parece estar para durar e só para alguns. Enquanto o governo e o sistema ajudam o grande capital e sobretudo o capital usurário. Muitas pequenas e médias empresas encerram as portas mandando para o desemprego milhares de trabalhadores.
Para o sistema é preferível pagar subsídios a manter as empresas a laborar.
A solução para o problema não é difícil. Em primeiro lugar todas estas empresas que fecham devem ser investigadas. Se se provar alguma culpa na sua administração, as empreses devem ser entregues aos trabalhadores porque eles saberão conduzi-las a bom porto. Caso contrario o governo devia criar incentivos para a recuperação da empresa.
Mas o governo e muito dos seus parceiros só têm olhos para quem é no fundo o principal culpado da crise. Nós não duvidamos que os lobbys financeiros são quem comandam o barco, embora tenham sempre ao lema uma marioneta.

1 comentário:

José Vieira disse...

DESAFIO LITERÁRIO
Vi este desafio no blog " A minha travessa do Ferreira" e resolvi pegar na IDEIA e desafiar os amigos.
"Desafiou-me o Armindo Guimarães do blog splishsplashblog.blogspot.com/ Não se assustem. É apenas um «desafio literário» que decorre da forma seguinte:
1 – Abrir um livro qualquer na página 161;
2 – Ir à 5ª linha e colocar essa frase no blogue;
3 – Passar para outros bloguistas.
Trata-se de uma corrente que pretende ter o mérito de contribuir para a divulgação de livros que estejam no rol do esquecimento, nas prateleiras de casa, nas estantes das livrarias ou que, de tão recentes, não são do conhecimento de muitos."
Por isso, deixo aqui a minha participação, com a frase de um livro para mim marcante e basilar." Os Miseráveis" de Victor Hugo

"... que, desta vez, era preciso vencer ou ser vencido, e que uma luta - luta colossal e definitiva - estava a travar-se entre a sua preversidade e a bondade daquele homem."
DESAFIADOS
http://sol.sapo.pt/blogs/dissidencias/default.aspx
http://blog-do-manel.blogspot.com/
http://ferroada.blogspot.com/
http://olamtagv.wordpress.com/author/omsilvestre/
http://aminhamesada.blogspot.com/2009/02/carago-que-e-desta.html
http://almapatria-patriaalma.blogspot.com/