quinta-feira, janeiro 24, 2008
Campa de Salazar vandalizada
Já não é de hoje que a coberto da noite alguma escumalha vandaliza cemitérios. São sinais dos novos tempos, da educação dada pelo sistema e que nem os mortos respeita.
Podem encher as escolas de computadores, podem fazer muitos programas de novas oportunidades, mas enquanto a escola não servir também para educar, só podemos esperar uma sociedade mais violenta e onde as normas de conduta são constantemente violadas.
A coberto da noite com intenções politicas ou não, alguém tentou destruir a campa do Dr. Oliveira Salazar, se neste caso temos mais uma vez a lamentar a falta de respeito pelos mortos, não podemos deixar de questionar se o acto não tinha como objectivo mostrar o ódio que certas recuas têm pelo antigo primeiro ministro.
O acto vai ser desvalorizado e certamente não vamos assistir a uma romaria de políticos e acompanhantes num acto de protesto pela vandalização, por muitos motivos e mais alguns, mas também certamente porque Salazar não usava um barrete no cocuruto da cabeça, nem se formou a um domingo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
É o que andamos há muito a dizer – escumalha não é de direita nem de esquerda, nem branca nem preta, escumalha é simplesmente escumalha.
Estão ao nível dos defecadores de cemitérios judeus, farinha do mesmo saco.
Enviar um comentário