sábado, janeiro 26, 2008

Resistir com a Palestina



Pelas 21h do dia 25 de Janeiro representantes da Associação de Amizade Portugal Irão deslocaram-se ao Museu República e Resistência para a apresentação pública de lançamento do Comité de Solidariedade Com a Palestina. Se dúvidas houvesse acerca do complot ianque-sionista para o esmagamento do povo palestino, quem quer que tenha assistido à intervenção de Randa Nabuisi (Delegada Geral da Palestina em Portugal) e à exibição do filme de “O Muro de Ferro” de Mohammed Alatar sobre o tema, perdeu-as de certeza.
Sistematicamente os EUA vetam todas as resoluções da ONU e do TIJ que podem desde que as mesmas condenem o Estado Imperialista de Israel.
Nada temos contra o povo Judeu que é tão livre e digno como qualquer outro de se auto-determinar, nem tão pouco condenamos o sionismo enquanto instrumento político nacionalista dessa mesma autodeterminação. O que queremos pôr em evidência é que o sionismo há muito que deixou esta fase para se tornar num Imperialismo xenófobo que descrimina os seus cidadãos com base nas suas opções religiosas, que impede o direito de retorno dessas mesmas populações às suas terras de origem e cujos colonatos ocupam ilegalmente, para além das fronteiras de 1967, tais territórios.
Estamos perante um novo Apartheid servido por um muro concentracionário, forças da ordem parciais, assassinatos selectivos, deportações e milhares de prisioneiros, pelo menos onze mil, a quem não é reconhecido o estatuto de combatentes, sendo que uma parte deles são objectivamente prisioneiros de consciência.

Sem comentários: