terça-feira, janeiro 15, 2008

Espanha: Movimiento Social Republicano renuncia às próximas eleições


O partido espanhol Movimiento Social Republicano emitiu um comunicado anunciando que não se vai candidatar às próximas eleições de 9 de Março.
A direcção considera que as eleições são “não um fim, mas mais um meio para fazer chegar a sua voz ao povo espanhol” e nega que esta decisão esteja relacionada com a “falta de estruturas e meios necessários”. “Estas eleições gerais não merecem o esforço político e o trabalho que toda a lide eleitoral requer”, considera a direcção do MSR. No entanto, mesmo assim, não está nos planos do partido espanhol apoiar outras candidaturas que apresentem semelhanças com o programa social-republicano, já que os partidos que se encontram nestas condições “continuam epenhados em apresentar-se a eleições com o único objectivo de concorrer entre si mesmos, para se afirmarem como vencedores de nada”. Continuando a crítica, “discutir sobre 7, 10, 15 ou 20 mil votos a nível nacional para subir a um pódio a que ninguém dá atenção, não merece o nosso interesse”.
O MSR aponta como objectivo eleitoral mais próximo as eleições europeias de 2009. Para as eleições de 9 de Março, consideradas uma “farsa eleitoral”, os dirigentes social-republicanos aconselham a abstenção como melhor forma de protesto

FONTE

Sem comentários: