quarta-feira, janeiro 09, 2008

Sindicato de Jogadores contra naturalizados na Selecção


Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), reuniu hoje com Gilberto Madail, tendo deixado bem vincado a ideia de ser contra a utilização de jogadores naturalizados na Selecção Nacional.

«Portugal tem jogadores em quantidade e em qualidade para representar a Selecção. Não é nada contra os estrangeiros, entendo é que temos valores em Portugal que conseguem defender com a mesma qualidade as nossas cores e a nossa identidade», afirmou Evangelista, à saída do encontro com o líder da Federação Portuguesa de Futebol.

Também o elevado número de estrangeiros a actuar no futebol português mereceu críticas por parte do líder do Sindicato, pelo que Joaquim Evangelista considera que o jogador nacional deveria ser mais privilegiado.

Sem racismos e em abono da verdade da justiça e da identidade este sindicalista pôs o dedo na ferida e não teve papas na língua. O exemplo devia servir a outros sindicatos que teimam em defender aqueles que dizem combater.
Não me admira que a matilha do costume saia à rua a pedir a cabeça do sindicalista. falar verdade em Portugal e em muitos lugares do mundo para além de um acto revolucionário começa a ser perigoso.

FONTE

Sem comentários: