terça-feira, janeiro 22, 2008

Serenata e noite do parque abrem Queima das Fitas 2008

O calendário definitivo da Queima das Fitas 2008, aprovado em Conselho de Veteranos da Associação Académica de Coimbra, marca o início das festas para as zero horas de 3 de Maio (de sexta-feira para sábado), com a tradicional serenata. Pela primeira vez, a seguir à serenata, realiza-se a primeira das nove noites do Parque.
Efectivamente, em relação a anos anteriores, o programa de 2008 conta com mais uma noite de animação, verificando-se alterações aos habituais dias do cortejo e da garraiada. Assim, e como já tinha sido anunciado, o cortejo realiza-se logo no segundo dia da Queima, no domingo, dia 4 de Maio. Nesse dia haverá ainda a queima do grelo, às 10h00, e a noite dedicada ao Direito.
A segunda-feira será para recuperar do “desgaste” do cortejo, mas os que estiverem em forma poderão acompanhar a récita, às 21h00, e depois seguir para a noite da Faculdade de Ciências e Tecnologia. O baile de gala na terça-feira, o sarau na quarta, e o chá na quinta-feira, coincidem, respectivamente, com as noites de Letras, Farmácia e Economia.
Na sexta-feira, alguém vai ter de madrugar: a partir das 8h00, os finalistas que se inscreverem irão acompanhar as crianças da Casa de Infância Elísio de Moura. Às 17h00 decorre a verbena e a noite é dedicada à Psicologia e Ciências da Educação.
O sábado passa a ser o último dia da Queima e será marcado pela garraiada e noite de Ciências do Desporto.
A Queima das Fitas 2008 ainda não tem cartaz nem mascote oficial. Mas o concurso continua até dia 30, para o cartaz, e até 23 para sugestões de mascote. Os regulamentos podem ser consultados na sala da Queima ou aqui.

FONTE

Sem comentários: