quarta-feira, janeiro 02, 2008
Ditadura sobre o proletariado II
As escolas Básicas e Secundárias vão deixar de ter santos ou santas na denominação oficial. A indicação partiu do Ministério da Educação, no âmbito da aplicação do Decreto de Lei n.º 299/2007, da Lei de Bases do Sistema Educativo.
Ainda ontem escrevíamos sobre o estalinismo de algumas medidas propostas por este governo, quando hoje e perante esta noticia, fica claro tudo o que escrevemos.
Para além de ser restritiva da liberdade de escolha dos cidadãos é um ataque vergonhoso à religião da esmagadora maioria dos portugueses, bem como á toponímia de muitas terras. Enquanto bombistas e assassinos recebem honras de estado, um Santo que é querido e venerado numa terra, não deve figurar no nome da escola ainda que proposto por um órgão representativo das forças vivas da localidade.
Assistimos a um declarado ataque à religião a todas as religiões em nome de um fundamentalismo muito perigoso de laivos anti-religiosos disfarçada em defesa de algo que também defendemos; um estado laico. A nova geração de mata frades, gostaria certamente, que as escolas passassem a ser denominadas de lojas e que os alunos usassem como indumentaria o seu querido avental.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário