quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Impasse mantém-se na Cerâmica Ceres


Com dividas de 8 milhões de euros, mas com património de 16 milhões, uma vasta carteira de clientes a Cerâmica Ceres não consegue sair do buraco onde esta metida. Os trabalhadores lá andam de gabinete em gabinete, sempre bem recebidos e cheios de esperança pelas promessas do poder. No entanto apesar dos “esforços” tudo com dantes Quartel-general em Abrantes. Dizem para ai as más-línguas que existem interesses imobiliários por detrás do “impasse”. No entanto apareceu logo alguém a sossegar as hostes, com o argumento que na zona em questão só são autorizados projectos industriais, como ainda à dias levamos a vacina do Casino de Lisboa, tememos sempre que alguém e uma vez mais assine algum papel de cruz ou favor.
A TIR já fez umas colagens na zona da fábrica mostrando solidariedade com os trabalhadores, que não devem baixar os braços nem ir em promessas, pois dos amigos do capital só podemos esperar solidariedade com o capital. Os trabalhadores devidamente organizados devem radicalizar a luta, pelo trabalho e pelos salários em atraso. Se o capital não tem capacidade para gerir a fábrica então que a venda por um euro, os trabalhadores saberão geri-la.

1 comentário:

Anónimo disse...

Caros amigos, o que se passa na ceres não é falta de vontade da actual administração para resolver o problema em que esta está, mas sim entraves que tem ocorrido por parte do anterior proprietário. Existe um grande esforço por parte desta administração para resolver o problema com mais brevidade possível, no meu ponto de vista também existem alguns interesses imobiliários, por parte do Sr. Aprigio (presidente da naval), e em conjunção com o estado, por isso não deixem morrer o nome de ceres e vamos ajudar a actual administração a resolver o problema. Espero que a câmara ajude também neste processo, e não deixe cair a empresa no esquecimento, apesar de Dr. Carlos Encarnação ser amigo do anterior proprietário da ceres… Vamos para a frente e ajudar a actual administração a resolver o problema.
Cumprimentos. De alguém que gosta da ceres.