segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Docentes criam associação


Os movimentos de professores parece crescerem pelo país como cogumelos e uma associação representativa de todos eles prepara-se para ganhar forma jurídica. O que os move é um sentimento comum a indignação face às actuais políticas educativas. Rejeitam a ideia de distância face à acção sindical e preferem falar antes numa acção de complemento.
As acções de luta que não vão contra os sindicatos. Embora tenham uma posição crítica contra as estruturas sindicais, porque podiam ter ido mais longe e feito melhor. Nada que já não tivéssemos dito aqui. Os sindicatos são neste momento o calmante do sistema. No entanto o movimento afirma que quer acrescentar algo ao trabalho dos sindicatos e não dividir.
Entretanto no dia 26 de Fevereiro de 2008, terça-feira os professores vão realizar um CORDÃO HUMANO. A concentração terá lugar na Praça da República (21 horas). De seguida, seguirem até à DREC (delegação do ME em Coimbra). Uma caminhada que simbolizará “O protesto da unidade dos professores para mudar a Educação”, porque ASSIM NÃO SE PODE SER PROFESSOR. Devem vir todos vestidos de preto ou assinalem o luto com peças de roupa preta! Esta acção é organizada pelo SPRC.

Sem comentários: