quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Conversa da treta


É assim que podemos classificar a conversa entre o Ministro da Agricultura e os agricultores do baixo Mondego. Muito prometeu o Ministro, mas como o dinheiro para as promessas nem sequer esta inscrito no orçamento de estado vamos ter mais uma tipo “150 000 empregos”.
Num país onde os agricultores foram pressionados a não produzir tanto leite e onde agora este passou a um produto escasso. Num país que tinha uma zona que era considerado o celeiro de Portugal e que agora se vê obrigado a importar trigo. Num país onde se preparam para fazer a mesma asneira com o arroz. Só podemos esperar uma coisa, que eles (o sistema) acabem rapidamente com a agricultura e que fiquemos a viver da ajuda internacional. As ONGs passaram a actuar em Portugal, chefiadas por uma madame que até é de um partido com acento na AR. No reino dos Algarves instala-se uma grande zona turística interdita ao Zé Portuga ( se é que já não o é) na Serra da Estrela uma estancia de Inverno continuando o queijo mas agora confeccionado numa cadeia de fast food.
A festa pode continuar até porque a gente do costume não vai ser prejudicada, antes pelo contrario vivem à custa das asneiras, lucram com as asneiras e continuam a fazer asneiras.

Sem comentários: