quarta-feira, agosto 05, 2009

Entregue à bicharada


A baixa de Coimbra está entregue à bicharada, que é como quem diz entregue à escumalha, que com facilidade e impunidade, quase todos os dias assalta estabelecimentos comerciais.
Agora foi a vez do Turíbio de Matos a ser visitado pelos amigos do alheio. As autoridades, numa manobra de diversão, tão comum nos políticos do sistema, aconselham os comerciantes a colocarem grades e alarmes. Sabemos que as grades e os alarmes podem ajudar a dissuadir e impedir assaltos, mas os criminosos que actuam na baixa, na alta e por todo o país sabem que têm a vida facilitada, porque depois não há policias ou meios para acudir a quem é assaltado. Por ultimo todo o criminoso sabe bem, que com as novas leis que o sistema produziu, o mais certo é saírem liberdade, ainda primeiro que os policias e lesados.
A vida está boa para os criminosos, para os políticos do sistema, para os grandes empresários para os empresários corruptos e quem vier atrás que feche a porta, porque eles só se lembram do povo em altura de eleições.

2 comentários:

alvito_nacionalista disse...

obrigado =D

LUIS FERNANDES disse...

Pois é. Estamos a caminhar a passos largos para a transformação do rectângulo num qualquer país da América Latina, mais propriamente o Brasil. O problema é que pouco se faz para reivindicar medidas efectivas. Nós, eu você, os jornais e outros meios de comunicação bem denunciam mas o saco não tem fundo ou está roto. Está tudo numa nice...