sábado, agosto 29, 2009

Lobos com pele de cordeiro


O secretário-geral do PCP disse hoje que depois de a política de direita ter saído derrotada das eleições europeias é preciso agora derrotar os seus executantes e defendeu a afirmação da CDU como uma força alternativa de esquerda.
Quem o ouvisse e não recordasse os tempos do PREC ou os tempos da antiga URSS, onde a exploração dos trabalhadores era ainda mais feroz que nos regimes capitalistas, poderia ser levado a pensar que estava aqui o salvador da Pátria.
Embora o PSD e o PS sejam os protagonistas principais da bandalheira que se instituiu em Portugal depois do 25 de Abril, centristas, comunistas e bloquistas também contribuíram para a festa onde teimam em ser os únicos convidados.
Podemos atribuir á esquerda a degradação no ensino, na justiça e na segurança. Podemos atribuir à esquerda o aumento do consumo de droga e a legislação sobre o aborto. Mas também não podemos esquecer as lições da história, quando a esquerda está no poder, não se altera a exploração e as desigualdades sociais. Com a esquerda no poder alguns são mesmo mais iguais que outros, sai o patrão da fabrica e entra para o seu lugar o funcionários do partido, depois e em nome do marxismo leninismo, é instaurada sobre os trabalhadores a mais vil das ditaduras. As imagens de Tianamen, o trabalho infantil e escravo que sabemos existir na China comunista, são o melhor retrato do que nos esperava se o PCP ou o BE atingissem o poder.
Na decadência capitalista a tendência geral para o capitalismo de Estado é uma das características dominantes.
No plano político e social, a tendência ao capitalismo de Estado traduz-se pelo facto de que o aparelho do Estado, sob formas totalitárias extremas, ou sob máscaras democráticas, exerce um controle cada vez mais potente, omnipresente e sistemático sobre todos os aspectos da vida social.
A santa aliança comunistas capitalistas é bem patente quando se fala de imigração. A imigração é hoje abençoada por direita e esquerda, servindo a esquerda de tropa de choque contra quem a ouse por em causa. Ora como a imigração é única e simplesmente uma arma do capital, para conseguir baixos salários e aliviar as contradições e a luta de classes nos países exportadores de mão-de-obra, como podemos confiar nessa gente que se auto intitula defensora dos trabalhadores e depois pelas costas lhes enfia a estocada mortal.
A esquerda não é solução para o problema porque a esquerda faz parte do problema.

Sem comentários: