quarta-feira, agosto 19, 2009

Penedo da Meditação


O pedido de insolvência da Marcopolo, interposto por um fornecedor e a intransigência da administração podem inviabilizar a venda da empresa e a salvação de centenas de postos de trabalho. Como não é um banco o governo e o sistema pouco ou nada fazem para salvar a empresa. Afinal só se perdem uns postos de trabalho e não uns milhões de algum boy.

Dos 120 mil portugueses que saíram do país para trabalhar na construção, 60 mil estão em condição irregular. Têm contratos ilegais e muitos nem recebem subsídios de alimentação,avança hoje o “Diário de Notícias”.
A imigração é uma arma do capital e como tal só serve para fazer enriquecer empresários corruptos, chantagear os trabalhadores autócnes e obter baixos salários.

Dois agentes da PSP, agredidos na Amadora em 2004 quando estavam em serviço, não vão ser indemnizados por danos morais e físicos e foram obrigados a pagar as custas do processo porque os agressores, condenados em tribunal, apresentaram atestado de pobreza. Como muitas vezes temos dito a vida está boa para os criminosos e difícil para o povo e para quem tem como missão o defender.

Ainda há discriminação” em Coimbra, diz Sérgio Carvalho, coordenador local da rede ex aequo, associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e simpatizantes (LGBT’s). Cuidado com as palavras, o que eles entendem como discriminação é o não apoiar o casamento dos homossexuais, não gostar de paradas gay ou não os passar à frente nos empregos. Esta gente sob a capa da tolerância é do mais intolerante que há.

Porque acreditamos na família, porque acreditamos na segurança, porque dizemos basta de imigração, porque defendemos uma maior justiça social, somos o único partido que verdadeiramente faz oposição nacional.

Sem comentários: