domingo, agosto 02, 2009

A "UNIÃO EUROPEIA" = nova UNIÃO SOVIÉTICA?


O Testemunho de Vladimir Bukovski

Nota da redacção: VLADIMIR BUKOVSKI nasceu a 30 de Dezembro de 1942 em Belebey (Bashkirian), para onde a sua família tinha sido evacuada de Moscovo. Regressado após a guerra, foi expulso da sua escola de Moscovo em 1959 por ter editado uma revista não autorizada. Livre-Pensador e lutador pela liberdade de opinião foi inúmeras vezes preso e encarcerado, passando um total de 12 anos em prisões soviéticas, campos de trabalho forçado e "PSIKHUSHKAS", hospitais prisionais psiquiátricos. Bukovski foi o primeiro dissidente soviético a avisar o Ocidente da arma destrutiva da mente humana que a União Soviética tinha criado através do internamento compulsivo em clínicas psiquiátricas, para vergar ou destruir opiniões consideradas inconvenientes (entretanto também já usada nos Estados Unidos da América e, de forma mais disfarçada, em países membros da União Europeia).

A "UNIÃO EUROPEIA" = nova UNIÃO SOVIÉTICA?

É espantoso que depois de enterrado um monstro, a URSS, se esteja a construir um outro semelhante, a UNIÃO EUROPEIA.

O que é, na verdade, a UNIÃO EUROPEIA? Sabê-lo-emos, talvez, examinando a sua versão soviética. A URSS era governada por quinze pessoas não eleitas que se apoiavam mutuamente e não tinham que dar satisfação a ninguém. A UNIÃO EUROPEIA é governada por duas dúzias de pessoas que se apoiam mutuamente, se reúnem à porta fechada, não dão satisfações a ninguém, nem são passíveis de destituição.

Poder-se-ia dizer que a U.E. tem um parlamento eleito. A URSS também tinha uma espécie de parlamento, o Soviete Supremo.

Nós avalizávamos sem discussão as decisões do Politburo, da mesma maneira como o Parlamento Europeu, onde o tempo de palavra de cada grupo está racionado e muitas vezes se limita a um minuto por intervenção. Na U.E. há centenas de milhares de eurocratas com emolumentos enormes, pessoal próprio, lacaios, bónus, privilégios, e imunidade judiciária para toda a vida, simplesmente transferidos dum lugar para outro, façam o que fizerem, bem ou mal. Não isto exactamente como o regime soviético?

A URSS foi criada pela coacção, muitas vezes com ocupação armada. Está-se em vias de criar a U.E. não pela força armada, não, mas pela coacção e pelo terror económico. Para continuar a existir, a URSS sempre se alargou mais além. Desde que deixou de se alargar, começou a ruir. Desconfio que acontecerá o mesmo com a U.E.

Tinham-nos dito que o objectivo da URSS era criar uma nova entidade histórica, o Povo Soviético. Era preciso esquecer as nossas nacionalidades, as nossas tradições e os nossos hábitos. O mesmo com a U.E., parece. Eles não querem que sejais ingleses ou franceses. Querem fazer de vós uma nova entidade, os Europeus, reprimir os vossos sentimentos nacionais e forçar-vos a viver em comunidade multinacional.

Setenta e três anos deste sistema na URSS saldaram-se por mais conflitos étnicos do que em qualquer outra parte do mundo.

Um dos grandiosos objectivos da URSS era destruir os estados-nações. É exactamente o que vemos hoje em dia na Europa, para que eles deixem de existir: Bruxelas tem a intenção de “absorver” os estados-nações, para que estes deixem de existir.

O sistema soviético era corrupto de cima até baixo. O mesmo acontece com a U.E.

As actividades antidemocráticas que víamos na URSS florescem na UNIÃO EUROPEIA. Os que se lhe opõem ou as denunciam são amordaçados ou castigados.

Nada mudou. Na URSS tínhamos o Gulag. Creio que também o há na U.E. Um Gulag intelectual, chamado "politicamente correcto". Tentai dizer o que pensais a respeito de questões de raça ou de sexualidade, e se as vossas opiniões não forem as boas, sereis ostracizado. É o começo do Gulag. É o começo da perda da vossa liberdade.

Na URSS pensava-se que só um estado federal evitaria a guerra. Diz-se exactamente o mesmo na U.E.. Em resumo, é a mesma ideologia nos dois sistemas.

A U.E. é o velho modelo soviético vestido à ocidental. Mas, como a URSS, a UNIÃO EUROPEIA traz consigo os germes da sua própria perda.

Mas, aí, quando ela ruir, – porque ela ruirá –, deixará atrás de si uma imensa destruição e problemas gigantescos económicos e étnicos.

O velho sistema soviético era irreformável. Do mesmo modo a UNIÃO EUROPEIA.

Mas há uma alternativa a ser governado por dúzias de mangas-de-alpaca em Bruxelas: a independência. Vós não sois forçados a aceitar o que eles vos reservam. Nunca vos perguntaram se quereis juntar-vos a eles.

Eu vivi no vosso futuro e isso não funcionou!

Sem comentários: