segunda-feira, agosto 10, 2009

Gato escaldado…..


A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) está a ser alvo de críticas das televisões, rádios e jornais portugueses, devido a uma directiva que determina que os media devem suspender as colaborações e a participação de comentadores, colunistas e analistas que sejam candidatos eleitorais às legislativas e às autárquicas, marcadas para 27 de Setembro e 12 de Outubro, desde que não haja espaço para todas as candidaturas se exprimirem.
Esta medida de ERC até devia ser bem acolhida se ela visa-se dar as mesmas oportunidades a todos os partidos, no entanto tudo nos levar a crer, que o objectivo principal é evitar as criticas ao governo e ao partido do governo.
Claro que a medida não agradou aos meios de comunicação social apostados em dar voz só a alguns.
Visto de uma maneira ou de outra é mais uma hipocrisia do sistema, uma vez que aos partidos com acento parlamentar e a alguns dos seus satélites será sempre dado mais “tempo de antena”.
O sistema tenta com algumas medidas tapar o sol com uma peneira e lançar areia para os olhos dos portugueses. Pessoalmente dessa gente nunca espero nada de bom e desconfio sempre das suas boas intenções, pois de bem intencionados está o inferno cheio e a esmagadora dos políticos do sistema já lá tem lugar reservado e cativo.
Os órgãos de comunicação social intoxicam o corpo e a mente e devemos sempre manter reservas em tudo o que o vemos escrito ou que as televisões transmitem. A técnica de lavagens ao cérebro há muita que è usada pela Nova Ordem Mundial; aperfeiçoada nos laboratórios da CIA e da KGB é usada para manipular factos e para manipular a mente. A diabolização de algumas palavras ou acontecimentos, o politicamente correcto, os tons de cinzento para não nos deixar descortinar o que é preto e o que é branco, fazem parte dos manuais aperfeiçoados por anos a manipular informação.

Sem comentários: