sábado, agosto 08, 2009

“Situações dramáticas” de fome e falta de higiene em Santa Clara


Um levantamento às necessidades da freguesia tirou um retrato pouco feliz: há moradores que ainda utilizam buracos na terra como casa de banho e famílias com um euro por dia para comer.
Muitos pensaram, outros ainda pensam, outros querem-nos fazer pensar que o 25 de Abril serviu para acabar com a miséria e a fome. Nós, porque não anestesiados pela propaganda do sistema, dizemos bem claro, que o 25 de Abril só veio agravar o fosso entre ricos e pobres. O sistema vigente criou até uma novo tipo de pobreza, a pobreza envergonhada. As constantes ofertas de crédito o incentivo ao consumismo, fez com que muita família remediada, passe fome para pagar os empréstimos. No entanto alguém lucra com tudo isto e a esses a crise não chega, são os grandes empresários, os empresários corruptos e os políticos do sistema.
Queixa-se também o presidente da Junta de santa Clara da inércia do departamento de Habitação da Câmara. Nós também já ouvimos queixas destas no Bairro do Ingote. Neste caso como em muitos outros alguns são mais iguais que outros, sobretudo se tiverem fixa no partido das “amplas liberdades”.

Sem comentários: