segunda-feira, agosto 31, 2009

Mais casos pontuais


Pelo Diário de Coimbra ficamos a saber que com o nome de código “Evolução”, o destacamento territorial da GNR de Montemor-o-Velho passou oito horas, entre as 21h00 de sábado e as cinco da madrugada de ontem, no combate ao crime.
Durante as diligências deteve dois jovens, de 19 e 22 anos, residentes no distrito de Leiria, que rondavam a periferia de um “festival de trance” na localidade de Amieira – Soure, e tinham consigo cerca de 20 gramas de haxixe cada. Nesta acção foram ainda, segundo um comunicado da GNR, «notificadas sete pessoas para comparecer na Comissão de Dissuasão de Toxicodependência por posse/consumo de produtos estupefacientes», dando origem «a mais de uma dezena de apreensões de droga, entre canabinóides e opiáceos».
Sabemos que este tipo de festas são mais um preteisto para consumir droga que para ouvir musica, no entanto em vez de as proibirem as autoridades por vezes até as promove.
Durante o mesmo período, acrescentam as autoridades, foram fiscalizados dois estabelecimentos de diversão nocturna no concelho da Figueira da Foz, com a colaboração do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, detectando-se a permanência irregular no território nacional de nove mulheres. Destas, três foram notificadas para se ausentarem voluntariamente do país e as restantes seis para comparecerem nas instalações do SEF para regularizarem a sua situação. Nesta acção foram instaurados dois processos de contra-ordenação contra os proprietários dos estabelecimentos, e identificado um homem suspeito de exercer a actividade de segurança privada fora das condições legalmente previstas.
Imigração, prostituição e criminalidade andam extremamente ligadas, não sou eu que o digo, os números e os factos falam por si.

Sem comentários: