terça-feira, janeiro 01, 2008

Bebé nasceu na auto-estrada


Uma mulher deu hoje à luz uma menina numa ambulância à entrada da auto-estrada Figueira da Foz Coimbra, a caminho da maternidade Bissaya Barreto, em Coimbra, disse fonte dos bombeiros da Tocha, citada pela Lusa.
A grávida seguia da povoação de Arazede (Montemor-o-Velho) para aquela maternidade, mas o bebé nasceu cerca das 19:30 dentro da ambulância, assistida no local por uma equipa do INEM.
O primeiro destino seria o bloco de partos do Hospital da Figueira da Foz, no entanto, como esta valência fechou há um ano, a grávida foi transportada para Coimbra.
Segundo o movimento de cidadãos «Nascer na Figueira», depois do encerramento do bloco de partos na Figueira da Foz, ocorreram sete nascimentos fora das maternidades, três em plena auto-estrada para Coimbra, aos quais se junta o de hoje e que por poucas horas não seria um dos primeiros bebés de 2008.
Estão à vista as melhorias da saúde prometidas pelo governo. No entender do Sr. Ministro a qualidade da assistência de uma ambulância é superior à de um hospital.
Convém também lembrar que fecharam o bloco de partos na Figueira, mas o hospital está autorizado a fazer abortos. É a politica da morte em detrimento da politica da vida.

FONTE

Sem comentários: